Bitcoin está se consolidando na nova linha de base de $10k antes do próximo lançamento, Tyler Winklevoss Posits

O valor do índice Bitcoin para agosto, que representa seu preço médio nas principais bolsas globais, totalizou $11.643, de acordo com dados do Statista.

O Bitcoin, no entanto, começou o mês de setembro com enormes retrocessos, apesar da especulação dos analistas de que isso aumentaria o preço do Bitcoin Circuit, o oposto tem sido experimentado em todas as principais bolsas.

Nos últimos cinco dias, a Bitcoin testou níveis bem abaixo de $11k, níveis de suporte com grandes selloffs fazendo com que a moeda perdesse mais de 15% de seu valor. No momento da redação, a Bitcoin caiu 2,11% nas últimas 24 horas, sendo negociada a $10.245.

A corretora de criptografia da Gemini, Tyler Winklevoss, chamou esta queda acima do nível de resistência de $10K como a nova linha de base para o preço da Bitcoin, o que significa que a Bitcoin está se preparando para uma quebra.

„Lembra-se quando um mergulho Bitcoin estava bem abaixo de 10k? Agora os mergulhos da Bitcoin estão confortavelmente acima de 10K, nova linha de base. A Bitcoin está se consolidando antes de sua próxima quebra. “

Bitcoin Mais Provável de Preencher a Brecha de Corrente CME antes de uma Quebra

Vários comerciantes de criptografia e analistas estão prevendo que a Bitcoin vai mergulhar mais e muito provavelmente preencherá a lacuna atual da CME antes de uma retração para níveis de resistência mais altos acima de $11K.

O analista da Crypto Josh Rager escreveu no Twitter:

„BTC CME Futures fechou a $10.620, então qualquer fim de semana de ação de preços parece que será mais baixo do que o preço de fechamento“.

Como uma das mais importantes ferramentas de análise técnica que os negociantes de Bitcoin utilizam para prever o movimento de preços do BTC, a lacuna de futuros CME indica mudanças entre o preço de fechamento e o preço de abertura de um ativo, incluindo Bitcoin.

Uma lacuna não preenchida geralmente ocorre quando o preço se move acentuadamente em qualquer direção quando há pouca atividade comercial no mercado ou quando o mercado está lotado.

Quando a Bitcoin tem uma lacuna de preços, os comerciantes mantêm preços mais altos que eventualmente cairão para preencher a lacuna mais cedo ou mais tarde, com uma chance de 95% de que isso realmente aconteça.

O que acontece se a Bitcoin perder $10k como nível de suporte?

Ao contrário da opinião de Winklevoss, o atual movimento de preços do bitcoin parece altamente provável que caia abaixo da „linha de base“ de $10k. Uma perspectiva diferente do operador de criptografia ‚Crypto Michael‘ analisou que se o bitcoin cair abaixo de $10k, as lacunas abertas da CME entre $9600 e $9900 provavelmente serão preenchidas, com os $9600 mais baixos parecendo mais prováveis.

A atividade comercial de final de semana também provavelmente criará uma nova lacuna CME e causará um alívio de preços a curto prazo. O fechamento da lacuna significará um novo fundo para Bitcoin, o que significa que $10k como resistência será mantido, bem como níveis mais altos.